Resorts Brasil - Alberto CestroneCestrone: com economia crescendo, Paraguai é um alvo

Depois de passar pela Argentina, a Resorts Brasil promove, na quarta-feira (10), outro workshop para agentes, dessa vez no Paraguai. O objetivo é capacitar profissionais de turismo do país vizinho para que conheçam melhor os serviços dos resorts brasileiros. As secretarias municipais de Turismo do Rio de Janeiro e de Foz do Iguaçu (PR) são parceiras da iniciativa.

De acordo com Alberto Cestrone, presidente da Resorts Brasil, um grupo de 300 agentes de viagens é aguardado para participar do seminário. Mais uma vez, Cestrone será acompanhado por Ricardo Domingues, diretor executivo da entidade, nas palestras.

“A economia do Paraguai cresceu muito nos últimos anos e, portanto, seu poder de consumo. Já pôde ser detectado no verão passado que, devido a essa alta, um grande número de turistas paraguaios visitou o Brasil, justificando nossa empreitada com esse público”, explica Cestrone.

Resorts Brasil: momento

A data do workshop no Paraguai também não é por acaso. Logo a seguir, nos dias 12, 13 e 14 de outubro, será realizada a FitPar (Feira Internacional do Turismo do Paraguai), maior evento do gênero no país.

De acordo com Cestrone, isso torna o clima "extremamente propício" para divulgar as principais novidades. Mais ainda, é boa oportunidade para entidade aumentar o interesse de um mercado que segue avançando. O seminário, que tem também apoio do Comitê Descubra Brasil, será no Centro Cultural da Embaixada brasileira, em Assunção. A entrada é gratuita.

(*) Crédito da capa: Viktor_Kisman/Pixabay

(*) Crédito da capa: Caio Gallucci/Resorts Brasil