Porto Seguro- destinosExpansão do turismo no estado cresceu 7,5% este ano

O estado da Bahia é um dos mais procurados por turistas na alta temporada de verão. Porto Seguro (BA) foi a cidade mais visitada da estação, segundo a Secretaria de Turismo da Bahia, atrás somente da capital, Salvador. Dados da entidade contabilizaram seis milhões de viajantes aproveitando as temperaturas elevadas e praias do estado baiano. O número representa expansão de 7,5% comparado ao mesmo período em 2018.

Para Paulo César Magalhães, secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, o índice é consequência do trabalho desenvolvido pelo turismo no município. "Trabalhamos pesado para que Porto Seguro seja visto e desejado como destino pelas pessoas. Focamos sempre na melhoria da experiência do turista para que eles continuem voltando à nossa cidade" afirma.

Cláudia Oliveira, prefeita da cidade, explica que esse é um processo contínuo de investimentos em ações de capacitação turística e obras de melhoramento de infraestrutura. “Temos nos pautado em garantir melhorias em todas as áreas, como é o caso das grandes intervenções em mobilidade urbana e pavimentações”, explica. “Isso tem conquistado o reconhecimento de moradores e turistas que aqui chegam", complementa Claudia.

Porto Seguro: projeções assertivas

Em dezembro do ano passado, a Setur-BA divulgou as projeções para o turismo do estado na temporada. A estimativa da entidade acertou em cheio nos números. Entre os destinos mais procurados estavam as cidades litorâneas, como Salvador e Porto Seguro. Na lista, a Chapada Diamantina também entrou no radar dos turistas.

Um dos fatores que contribuíram para a expansão do turismo na região foi o aumento da oferta de voos na temporada. O Aeroporto Internacional de Salvador disponibilizou 1.626 operações extras de dezembro de 2018 a fevereiro deste ano. Entre os adicionais, novas rotas foram inclusas: Teixeira de Freitas (BA), Cuiabá e Rosário, na Argentina.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Prefeitura de Porto Seguro