Urban Adventures - Centro SPO Theatro Municipal é parada obrigatória

Em novo passo de sua expansão, a Urban Adventures anunciou mais uma novidade. Desde agosto, a empresa especializada em city tours opera seis roteiros em São Paulo. A organização, que pertence à Intrepid Travel, agora intensifica a procura por hotéis e hostels parceiros para ampliar as vendas.

Operando mais de 1 mil roteiros em 170 destinos no mundo, os tour da empresa são projetados e conduzidos localmente. A ideia principal é adaptá-los totalmente aos atrativos e comunidades visitados, seja fazendo parcerias ou apoiando ONGs locais. Segundo Luiz Renato Malcher, diretor da Urban Adventures, no Rio de Janeiro a empresa já atendeu a 5 mil turistas apenas este ano. 

“São tours que ajudam o viajante, seja de lazer ou negócios, a experimentar a essência de uma cidade com um guia local ao seu lado”, conta Malcher. “Não importa se você está procurando um passeio com um toque gastronômico ou simplesmente quer saber onde os locais saem e o que fazem. A Urban Adventures levará você a lugares interessantes, longe do tradicional roteiro turístico”, completa.

Urban Adventures: São Paulo

A Urban Adventures desembarca na capital paulista com três principais propostas de passeios: Centro, Avenida Paulista e Vila Madalena. No primeiro, são abordados desde aspectos históricos e arquitetônicos da região até uma degustação de frutas no Mercado Municipal.

Urban Adventures - AnhangabaúO Centro tem um tour especial bem procurado

Na Paulista, a proposta é descortinar a famosa avenida de forma surpreendente, descobrindo novas facetas da selva de pedras paulistana. Por fim, o tour Vila Madalena Art & Booze tem sido o mais procurado por turistas internacionais. “São estrangeiros acostumados aos tours da Urban Adventures no exterior, que chegam em São Paulo e querem saber tudo sobre arte urbana e o bairro mais boêmio da cidade”, diz Rafael Couto, gerente de Operações da empresa.
 
Desde agosto a Urban Adventures vem operando apenas com a demanda online, mas que já tem proporcionado saídas regulares semanalmente. No entanto, como esses clientes se hospedam em hotéis das regiões da Avenida Paulista e do Centro, a empresa vem buscando parceria com hotéis. 

Segundo Couto, três empreendimentos já foram identificados com potencial demanda e a ideia é chegar a 10 até o final do ano .“Já temos hotéis nos contatando com interesse em parcerias, porém estamos aos poucos começando esta expansão para não comprometer a operação”, explica. “Nosso objetivo é ensinar o recepcionista/concierge a vender nosso produto, conhecer a cultura da empresa e até mesmo inserir a reserva em nosso sistema”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Pexels/Pixabay

(**) Crédito da foto: pcmarques/Pixabay

(***) Crédito da foto: Guto_Esmeraldo/Pixabay