Booking.comCascais integra a lista de mais reservados por brasileiros

Com a aproximação do final do ano, o Booking.com realizou um levantamento apontando os destinos com maior aumento de reservas em 2018. A pesquisa foi feita com 21,5 mil usuários globais mas também teve um recorte nacional. Entre os brasileiros, a principal conclusão foi o desejo em conhecer lugares pouco explorados. Cerca de dois terços (64%) dos viajantes do Brasil querem visitar locais em que nenhum de seus amigos já tenha ido.

Entre os destinos em que houve um maior aumento de reservas entre brasileiros estão cidades menos famosas de países populares. Em ordem alfabética, as maiores buscas do ano entre os viajantes do Brasil foram: Cascais (Portugal), Istambul (Turquia), Niagara Falls (Canadá), Stellenbosch (África do Sul), Tulum (México).

Do mesmo modo, algumas cidades brasileiras figuram entre as que tiveram maior crescimento de reserva entre os viajantes de outros países. São os casos de João Pessoa e Maragogi, em meio aos argentinos, e Rio de Janeiro e São Paulo, entre os colombianos.

Numa outra versão do levantamento, divulgada em outubro, a plataforma divulgou os principais interesses dos brasileiros na hora de efetuar suas reservas.

Destinos mais buscados por viajante de todo o mundo

De volta a pesquisa deste mês, em nível global, mostra os 10 destinos mais buscados e reservados ao longo do ano. Em ordem alfabética, os preferidos são: Bacalar (México), Kigali (Ruanda), Ksamil (Albânia), Leeuwarden (Países Baixos), Mestia (Geórgia), Nusa Penida (Indonésia), Palomino (Colômbia), Samarcanda (Uzbequistão), Uarzazate (Marrocos) e Wadi Rum (Jordânia).

(*) Crédito da foto: Etienne Girardet/Unsplash