Deville Business Curitiba (PR) promove adaptações de acessibilidadeEquipamentos de acessibilidade serão instalados em alguns quartos

O Deville Business Curitiba, no Paraná, promoveu adaptações para tornar o hotel mais acessível para cadeirantes e pessoas com deficiência auditiva ou visual. Quatro apartamentos foram reformados com equipamentos específicos de auxílio.

René Felipe Schuchovski Giuliani, gerente de Arquitetura e Interiores da Rede Deville, disse que esta revitalização seguiu as diretrizes da nova Lei de Acessibilidade e da norma ABNT NBR 9050. "Essa normal é conhecida por estabelecer os parâmetros para a adaptação de espaços urbanos e de edificações", avaliou. Em julho, o estabelecimento já havia feito um investimento de R$ 100 mil na modernização de sua área de eventos.

Deville Business Curitiba: equipamentos auxiliam os cadeirantes

Entre os pontos atualizados estão: inclusão de campainha com indicação luminosa e sonora; sinalizador de alarme com indicação luminosa e sonora; e barras de apoio em todo o banheiro; adaptação do box (ducha com barra deslizante no chuveiro e registro monocomando para facilitar o acionamento); reposicionamento do vaso sanitário para garantir o giro do cadeirante dentro do banheiro; execução de pia com bancada na altura correta garantindo a aproximação de cadeirantes; troca das portas para garantir a passagem ao cadeirante e de alguns revestimentos cerâmicos; ajuste da marcenaria proporcionando a acessibilidade; e de de pontos elétricos e hidráulicos. 
 
Além da reforma dos apartamentos, a rede é apoiadora do Circuito Talento Incluir. O objetivo é reunir profissionais de Recursos Humanos de empresas para um diálogo sobre a importância da diversidade e da inclusão para fortalecimento da cultura das organizações. 
 
(*) Crédito da foto: Divulgação/Deville Business Curitiba