Iguaria é servida numa cesta de parmesão
(foto: divulgação)
 
Durante todo o mês de outubro, o restaurante Sabores de Itapuã, do hotel Deville Salvador, localizado na capital baiana, promove mais uma edição da Coleção do chef, evento gastronômico que traz novos pratos ao cardápio.
 
“O chef entrega a receita, dá dicas sobre o prato e ainda pode sugerir algum vinho, junto com nossa equipe de maîtres”, explica José Mário Espíndola, gerente geral do Deville Salvador. O prato escolhido para esta edição é o risoto negro com frutos do mar, que leva polvo, anéis de lula e lagosta, acompanhado de arroz negro e servido numa espécie de cestinha de queijo parmesão gratinado.
 
“A expectativa é que uma grande parcela de nossos hóspedes e visitantes possam apreciar o prato do mês e levar a receita para casa. Há uma variação muito grande de público, dependendo da ocupação do hotel e do número de eventos”, comenta o gerente.
 
Por que a escolha de um prato do mediterrâneo? “É uma gastronomia que está sempre em evidência, tem grande procura e mescla pratos saudáveis, saborosos e sempre com muita criatividade”, articula Espíndola. Segundo ele, o número de passantes tem crescido a cada evento Coleção do chef.
 
Atualmente, o setor de Alimentos & Bebidas representa cerca de 40% da receita total do hotel. “O sentido da coleção do chef não é fomentar a ocupação do hotel, mas sim diversificar e trazer novidades gastronômicas todo o mês para a clientela do nosso restaurante”, finaliza.
(Dênis Matos)