Hotel de Belo Horizonte é o primeiro da rede a adotar a prática
(foto: divulgação / Royal Hotéis)

Como protótipo de uma ideia que deve ser incorporada em todos os hotéis da rede mineira Royal Hotéis, o Royal Golden Hotel, em Belo Horizonte, incorporou, desde o início do mês, uma nova ferramenta para atender a requisições de seus clientes, tanto em hospedagem como em eventos. O empreendimento passou a utilizar a ferramenta WhatsApp para atender qualquer solicitação de serviço ou preferência.

Para implementar o novo formato de atendimento, a gerência adotou uma versão web-based do aplicativo, que fica disponível num dos dispositivos dentro da recepção – não obrigando a utilização de um celular para responder as dúvidas e solicitações dos hóspedes. Dessa maneira, o recepcionista recebe, na sua própria tela da recepção, todas as novas mensagens e repassa aos setores responsáveis.

"Este contato mais informal tem como principal objetivo deixar o hóspede sempre no controle de suas decisões e abrir um canal de relacionamento diferenciado com os clientes", justifica Rodrigo Aguilar, coordenador de Marketing da organização.

De acordo com o coordenador, a ideia é sentir os impactos da novidade e brevemente replicar para os demais hotéis da companhia. 

Serviço
www.royalhoteis.com.br