Diretoria do SPCVB se reune para discutir estratégias e prioridades para o setor
(foto: divulgação/SPCVB)

Como forma de manter os objetivos estratégicos alinhados ao mercado e ao que é realizado no trabalho cotidiano, o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) reúne periodicamente sua diretoria para debater os atuais desafios e meios de gerar novos negócios para o setor e para os associados. Desta forma, a entidade reuniu hoje (9) membros de seus Conselhos de Administração e Consultivo.

Na ocasião, foram abordados vários temas como o primeiro encontro entre os centros de convenções e espaços de eventos associados, que deu luz a desafios do setor; as estratégias de Petit Comitê para gerar networking entre os associados e a sustentabilidade financeira concentrada em Room Tax e o estudo de outras alternativas de geração de receita para manter os objetivos do SPCVB em contribuir para o aumento de fluxo de visitantes em um cenário econômico instável.

Foram apresentados também a relação dos eventos apoiados e captados no quadrimestre e o cenário da aviação, hotelaria, mercado publicitário, imobiliário e de shopping centers.

"A pluralidade dos Conselhos do SPCVB consolida a entidade como um hub agregador de interesses e anseios do setor de turismo, eventos e viagens, se tornando, cada vez mais, porta-voz de empresas e entidades de diversos segmentos", aponta Toni Sando, presidente Executivo da entidade.

No encontro, ainda foi abordada a importância das empresas e entidades se posicionarem de forma sincronizada, uma vez que a ampliação da rede de negócios exige, segundo Sando, uma maior conectividade.
 
Serviço
www.visitesaopaulo.com