Disney Hollywood StudiosEquipe Disney com o símbolo maior da marca
 
No dia 30 de junho, o Disney Hollywood Studios inaugura sua mais nova atração, o Toy Story Land, inspirado no filme de nome homônimo. A homenagem à produção, que tem brinquedos como protagonistas, é a maior novidade do ano no complexo e foi tema de um evento realizado ontem (2), em São Paulo.
 
"Nossas atrações não estão no Brasil. Sendo assim, temos que criar ocasiões para mostrar as novidades e o que estamos fazendo para atrair mais turistas", conta Paula Mena Barreto, gerente de Relações Públicas da Disney Destinations para o Brasil.
 
A oportunidade da vez foi ocasionada pela WTM-LA, que ocorre esta semana cidade e reúne boa parte do trade turístico nacional. Ontem, além da novidade, os executivos do grupo mostraram a estrutura Disney e as atrações já consolidadas com o viajante brasileiro.
 
"O Brasil é nosso principal mercado na América Latina e um público de vital importância para nós", garante Paula. De acordo com a executiva, o próximo trabalho é montar uma estratégia de apresentação da nova Toy Story Land para os viajantes brasileiros. 
 
"Tudo será em tamanho grandioso e os visitantes serão os brinquedos", antecipa sobre a nova atração. "É uma novidade que busca toda a família de viajantes. Acredito que os brasileiros vão amar", completa.

Estrutura de acomodações Disney

Além dos parques temáticos, a Disney trabalha na ampliações na estrutura de hospedagem. Segundo a gerente de Relações Públicas, existem mais alguns resorts sendo construídos para completar a estrutura já considerável do complexo. O primeiro espaço a ser inaugurado deve ser o resort temático da saga Star Wars, que abre as portas em 2019. Outros meios de hospedagem começam a funcionar nos meses seguintes.
 
A propriedade Disney já conta com 26 hotéis funcionando e mais três, de marcas mundialmente conhecidas, como apoio conveniado ao parque. "Temos uma média de 70% de ocupação nesses empreendimentos ao longo do ano", comenta Paula. "Aumentar a capacidade de hospedagem é uma intenção real", acrescenta.
 
(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News