Colocando-se como entusiasta de ações de auxílio à sociedade, o Intercity BH Expo montou uma ação que concede descontos em hospedagem para clientes que realizarem doações a instituições filantrópicas. A iniciativa é chamada de Tarifa Solidária e oferece 20% de desconto nas diárias nos finais de semana aos hóspedes que doarem alimentos não perecíveis ao Lar Teresa de Jesus, em Belo Horizonte.

André Bekerman, gerente geral do hotel, explica o projeto. "É uma ação permanente em que os clientes doam dois quilos de alimentos e podem usufruir de uma estada com um valor promocional", diz. "Com essa iniciativa conseguimos ajudar uma entidade que faz um trabalho importante no acolhimento às pessoas que se deslocam até BH para fazerem tratamento de câncer", aponta.

Para usufruir da tarifa solidária a reserva deve ser feita diretamente pelo site e o desconto é dado no momento do check-in, de acordo com a disponibilidade para utilização da tarifa e após a entrega do alimento. O abatimento não incluí a tarifa web only e não é reembolsável.

* Foto de capa: arquivo HN/Peter Kutuchian