Dois hotéis da Shangri-La adotam robôs autônomos no serviço de room service

Robô Shangri-laMordômo-robô Jena faz uma entrega a hóspede

Rápidos, comunicativos, eficientes e sem necessidade de gorjeta. Dois hotéis da marca Hotel Jen, da Shangri-La Hotels and Resorts, estão inovando no atendimento aos hóspedes. Localizados em Cingapura, os empreendimentos adotaram robôs autônomos para fazer entregas no serviço de room service.

Para evitar sustos nos corredores, os robôs usam uniformes de mordomos: Jeno, de azul turquesa, e Jena, de cor-de-rosa. Acionados pelo room service, podem fazer entregas água, toalhas e amenities, entre outras solicitações de rotina. Por enquanto, como citado, a novidade só está disponível nos hotéis Jen Orchardgateway e Jen Tanglin Singapore.

Shangri-La Hotels and Resorts: tecnologia

A Shangri-La Hotels and Resorts investe em uma grande tendência da hoteleria. Jeno e Jena têm um metro de altura e sua movimentação acontece sem vigilância ao redor dos dois empreendimentos. Equipados com sensores que evitam obstáculos, andam com uma velocidade de 2,5 quilômetros por hora, metade da caminhada humana.

Agora, quer entender como tudo funciona? Ao receber o pedido, a equipe do hotel prepara tudo e insere no compartimento que fica na parte superior do robô. Um funcionário, então, digita o número do quarto para entrega. A partir daí tudo fica nas mãos de Jeno ou Jena – vai depender de quem estiver disponível. O equipamento se dirige ao elevador sozinho e vai ao andar e apartamento corretos. Ao chegar, faz uma chamada telefônica para avisar ao hóspede.

Assim que o cliente abre a porta, a tampa do compartimento abre automaticamente, disponibilizando o item pedido. Com a entrega concluída, o hóspede pressiona “All Set” e pode avaliar a experiência em um ranking de uma a cinco estrelas. Se o convidado der a nota máxima, o robô dançará de felicidade, retornando para a recepção do hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Shangri-La Hotels and Resorts

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