Michael Wale, CEO da Kerzner InternationalWale passou pela Starwood Hotels & Resorts

A Kerzner International Holdings anunciou ontem (27) Michael Wale como novo CEO. A empresa é dona do Atlantis Resort and Residences, icônico empreendimento situado na ilha artificial The Palm, em Dubai. Sediada nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a companhia é proprietária ainda da rede One&Only Resorts.

Com longa carreira no ramo da hospitalidade, Wale dedicou quase 40 anos a Starwood Hotels & Resorts. Na tradicional empresa americana, ocupou diversos cargos de liderança, entre eles presidente para Europa, África e Oriente Médio. Em sua gestão, por exemplo, o executivo liderou a integração do Le Meridien à rede dos EUA.

“Estou muito animado com a chegada de Michael nesse momento tão importante, no qual mantemos nosso crescimento acelerado”, afirma Mohammed Ibrahim Al Shaibani, CEO da Investment Corporation de Dubai e presidente do Conselho de Administração da Kerzner International. “Estamos também introduzindo com força novas marcas e experiências ao redor do mundo, da China à África, até a Europa e além”, completa.

Michael Wale: trajetória

Wale é conhecido no mercado por se concentrar na inovação contínua e por estimular a criatividade de sua equipe. Apaixonado pelo desenvolvimento de talentos, o executivo criou projetos e programas de treinamento por onde passou. “Sinto-me honrado de poder fazer parte da Kerzner International. O Atlantis e a One&Only estabeleceram uma forte lealdade com seus consumidores e estão preparados para inovações e crescimento estratégico”, acrescenta.

Kerzner International Holdings, por meio de subsidiárias, é dona ou tem participação em inúmeros empreendimentos, de cassinos a hotéis. A marca flagship Atlantis inclui o Atlantis The Palm Resort, em Dubai, com 1,5 mil quartos e parque aquático. Há ainda o Atlantis Sanya Hainan, na China, e outro grande projeto no pipeline: Atlantis Ko Olina, no Hawaí (EUA).

Com a marca One&Only, a Kerzner gerencia resorts de luxo no México, Ilhas Maurício, Maldivas, África do Sul, Dubai e Austrália. A companhia de Dubai administra também o Mazagan Beach & Golf Resort, no Marrocos, com 500 acomodações.

(*) Crédito de capa: reprodução/Site Atlantis

(*) Crédito da foto: Divulgação/Kerzner International Holdings