(imagem: guiaexclusivo.com.br)

Marketing digital e bom uso das mídias sociais são temas recorrentes nos seminários e palestras da hotelaria e do turismo. As novas tecnologias estão presentes no dia a dia dos viajantes e o mercado precisa adaptar-se. Um levantamento recente do TripAdvisor, no entanto, mostrou algumas incongruências quando se fala no cenário brasileiro.

Por um lado, o País é um dos três onde os administradores e donos de hotéis mais estão presentes nas mídias sociais. Cerca de 81% dos pesquisados afirmou utilizar a ferramenta para atrair hóspedes e chamar a atenção do público. Os hotéis maiores lideram a lista: os que têm mais de 50 UHs tende a somar maior probabilidade de uso desse recurso.

O viajante brasileiro, no entanto, ainda não está entre os públicos que mais são cativados por anúncios em tecnologias mobile, por exemplo. Os três primeiros lugares pertencem à China, Turquia e México, respectivamente.

Na outra ponta da cadeia produtiva da hotelaria, os empreendimentos também não correspondem à euforia pela internet e ainda não se destacam por oferecer reservas on-line. O Brasil não aparece na lista dos dez países que mais oferecem este serviço – ela é encabeçada pelo Japão.

Os dados foram coletados pelo TripAdvisor com 25 mil proprietários e administradores de meios de hospedagem no mundo todo, incluindo o Brasil.

Serviço
www.tripadvisor.com.br