Suíte do Dorchester London, na Inglaterra
(foto: fivestaralliance.com)
A Dorchester Collection transformará o Coworth Park, uma residência campestre localizada em Ascot, na cidade de Windsor, Inglaterra, em um hotel ecológico. Adjacente ao Windsor Great Park, no condado de Surrey, e situado em área de mais de 80 hectares, o meio de hospedagem terá 69 habitações, spa de luxo, centro equestre com estábulo para 40 cavalos, dois campos de pólo, um bar e dois restaurantes.

O grupo nomeou Fox Linton para o design interior da edificação, a qual contará com um centro de energia subterrâneo que vai abrigar um reservatório de energia renovável por meio da combustão de plantas cultivadas no próprio terreno. Também será criado um sistema de refrigeração por meio de dutos que vai garantir a circulação de água sob o hotel. Sua abertura está prevista para 2010, e nos planos da coleção estão dois novos hotéis, em Nova York e Los Angeles.

 
Sobre este novo empreendimento sustentável, Christopher Cowdray, CEO da Dorchester Collection, comentou que todos os hotéis possuem seu próprio estilo de individualidade. “Nossa meta é alcançar 15 hotéis em cidades relevantes na América do Norte e Europa nos próximos cinco a 10 anos. Estamos satisfeitos pela oportunidade de ampliar nosso portfólio no Reino Unido com a adição de um hotel em casa de campo tão próxima ao centro de Londres”, completa.
(Marcia Uhrovcik)