Algumas das 80 crianças que participam do projeto social
(foto: divulgação – DPNY Beach Hotel)
 
80 alunos do Projeto PREV (Professor Rezende Esporte é Vida), patrocinado pelo DPNY Beach Hotel participam neste sábado (6), de um evento esportivo para troca de faixa de jiu-jitsu. O evento será realizado às 16h, na Praia do Perequê, e terá a participação de seis mestres convidados da federação de jiu-jitsu do Rio de Janeiro, além do treinador dos jovens, mestre Rezende.
 
A parceria com o projeto começou quando o DPNY Beach Hotel estava em início de atividade, em 2005. Wolfgang Ingo Napirei, proprietário do hotel, passeava pela praia do Perequê quando viu o mestre fazendo uma apresentação com cerca de 90 crianças. Na mesma hora resolveu dar apoio. Autorizou a compra de 60 quimonos e cinco áreas de tatame. Hoje o projeto atende quase 400 crianças e jovens, sendo que seis deles já representaram o Brasil nos Estados Unidos. 
 
O pentacampeão mundial de jiu-jitsu e hexacampeão brasileiro, Ronaldo Luiz, é treinado pelo mestre Rezende há 18 anos. Alunos do Projeto já competiram em quatro estados brasileiros e mais de 10 cidades. São crianças e jovens de três a 17 anos que, por meio do esporte, aprendem a melhorar a disciplina, a autoconfiança, o comportamento e o respeito ao próximo. O mestre trabalha com jiu-jitsu há 60 anos e já formou mais de 200 faixas pretas. “Sem o apoio do DPNY Beach Hotel não estaríamos aqui hoje. Sou muito grato ao hotel e aos proprietários”, diz ele.
 
O patrocínio ao projeto está alinhado à filosofia empresarial do hotel. Também em 2005, o DPNY Beach Hotel participou de uma ação ao doar 2.400 exemplares de livros para a rede municipal de ensino. A iniciativa se tornou parte do Projeto Viva Leitura, destinado a premiar iniciativas que tenham contribuído de forma decisiva para o fortalecimento do hábito da leitura no Brasil e apoiado pela UNICEF. No mesmo ano, o hotel forneceu 400 kits escolares para alunos da rede pública. Anualmente também são feitas doações para a creche central de Ilhabela, beneficiando as oito creches da rede, além de outras atividades humanitárias.
 
Serviço
www.dpny.com.br

 
As informações foram enviadas à redação pela Linhas Comunicação.