pet friendlyAnimais de até oito quilos podem ficar no hotel com seus donos

Empreendimento de um grupo com três unidades, o Druds Hotel Hortolândia agora é um dos chamados hotéis pet friendly. A propriedade localizada no interior de São Paulo lançou um serviço de atendimento a hóspedes que querem viajar com seus bichinhos de estimação, recebendo mascotes de até oito quilos. Os animais são atendidos no mesmo apartamento que seus donos.

O crescimento de demanda é a explicação para a adoção da política no hotel de Hortolândia, segundo comenta Letícia Pimentel Diniz, gerente geral. "Diante deste cenário e ao encontro das solicitações de nossos hóspedes, decidimos passar a aceitar os animais de pequeno porte", reforça.

Além de agradar clientes que já frequentavam a unidade, a novidade trouxe novos hóspedes, conforme relata a gerente. "Também passamos a atender esse tipo de público que viaja com seus animais de estimação", afirma.

Sobre os detalhes da implementação, Letícia revela que não houve dificuldades. "Apenas adequamos nossos apartamentos, retirando itens como tapetes, por exemplo, e instauramos algumas regras para o bom convívio deles entre os demais hóspedes", detalha.

Regras do pet friendly

A gerente explica que há uma taxa à parte para quem quer levar seu mascote. A diária dos bichinhos é de R$ 45 inclui, como cortesia, dois tapetes e quatro saquinhos higiênicos e um comedouro pequeno

Para levar seu animal, os clientes precisam assinar um termo de responsabilidade. Áreas comuns como restaurante, recepção, academia, sala de jogos e afins não podem ser frequentadas pelos pets. Os cães guia são a exceção.

A nova política de atendimento do Druds Hortolândio está em compasso com as ações sustentáveis que norteiam a operação. Sobre essa outra preocupação, a administração falou ao Hotelier News em entrevista disponível aqui.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay