DubaiDubai tem ampla e variada oferta hoteleira

Viajantes brasileiros agora têm mais facilidade para entrar em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O governo local anunciou que não cobrará mais pela emissão do visto para brasileiros ingressarem na cidade. 

Destino popular entre os turistas brasileiros, Dubai teve incremento de 47% no número visitantes tupiniquins em 2017 frente ao ano anterior. A mudança não implica somente em economia de R$ 200 (valor do visto). Há também ganho de tempo, visto que o trâmite de emissão levava de cinco a sete dias.

"Oferecer vistos gratuitos na chegada é um passo complementar dada a popularidade de Dubai como um dos principais destinos de viagem", diz Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation para Tourism and Commerce Marketing. "A cidade tem muito a oferecer aos brasileiros: praias, compras, aventura, entretenimento, cultura, luxo, gastronomia e etc", completa.

Dubai: muitas atrações

Dubai é a quarta cidade mais visitada no mundo, de acordo com o Índice Mastercard de Destinos Globais 2017, divulgado em setembro do ano passado. Ainda segundo o ranking, a o emirado recebeu cerca de 14,87 milhões de turistas no ano passado.

O mercado hoteleiro local é bastante agitado. Redes internacionais como Rezidor Hotel Group, AVANI Hotels & Resorts e Swissôtel, entre outras, abriram ou anunciaram projetos em Dubai recentemente. Além disso, uma atração é o Gevora Hotel, que é o empreendimento hoteleiro mais alto do mundo

A companhia aérea Emirates oferece voos diretos para o Dubai, com partidas do Rio de Janeiro e de São Paulo. "Estamos confiantes. Mais viajantes brasileiros vão visitar Dubai", finaliza Kazim.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News