Alexandre Gehlen - IntercityGehlen cita razões para o aumento

Atualmente com 40 hotéis em seu portfólio, ICH Administração de Hotéis (anteriormente chamada de Intercity Hotéis) teve boa performance no primeiro semestre. Dados divulgados pela empresa mostram crescimento de 15,2% em RevPar (receita por apartamento disponível) e alta idêntica (15%) em ocupação. Os números são resultados da média consolidada de todas as unidades geridas numa comparação com o mesmo período em 2017.

A rede o balanço como positivo, sobretudo, baseando-se no desempenho das rede hoteleiras atuantes no Brasil nesse mesmo período. A rede pondera que os números foram maiores que o registrados pelo do Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil): 8,2% de alta em RevPar e 7,8% de subida em ocupação.

Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH e também presidente do Fohb, avalia o crescimento como expressivo. De acordo com o executivo, o incremento foi conquistado em virtude da adoção de algumas estratégias de distribuição apoiadas na conectividade. A integração entre os times de Vendas, Marketing e RM, para o diretor, também foi crucial.

Gehlen cita a mudança do segmento para ressaltar como a estratégia empregada foi importante. "Nosso setor mudou bastante nos últimos anos. Não vendemos mais hotéis como vendíamos antes. Tecnologia e relacionamento andam lado a lado", diz.

Expansão Intercity

Com planos de aumentar seu alcance pelo Brasil, a ICH pretende inaugurar 11 unidades nos próximos dois anos. Duas delas estão previstas para os próximos meses. As novidades estão em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e Campina Grande, na Paraíba. Os dois terão a bandeira Intercity.

Há também a expectativa da rede assumir novas operações por meio da conversão de bandeiras de outros investimentos. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/ICH