Unidade midscale conta com 80 quartos em bairro nobre de Belo Horizonte
(fotos: Camila Oliveira)

O e.Suítes Sion encaixa-se na categoria de hotel em você se sente confortavelmente "em casa". A recepção amigável dos mineiros e o ambiente sereno da região atraem qualquer visitante que busque acolhimento e descanso. Aliado à segurança, conectividade e sustentabilidade, o serviço exclusivo da unidade midscale também é marca da primeira unidade própria da Vert Hotéis, que preza pela proposta de "Hotelaria Essencial", fazendo do básico o essencial. O empreendimento foi inaugurado oficialmente em maio deste ano com aporte de R$ 14,4 milhões, mas abriu as portas em sistema soft opening em abril. 

As unidades da Vert foram inseridas em diferentes regiões de Belo Horizonte (MG), com o objetivo de atingir a demanda da capital como um todo. O e.Suítes, por exemplo, é o único hotel instalado no bairro nobre Sion, a 20 minutos do centro da cidade – as companhias hoteleiras mais próximas ficam em Savassi. Área residencial (com mercado, farmácia, banca muito próximos), a poucos metros da Praça Juscelino Kubitschek, e aos pés da Serra do Curral, a região da zona sul da capital se difere do centro mineiro pela tranquilidade. 

A calmaria atrai principalmente casais, segundo Rodolfo Oliveira, chefe de recepção do e-suites Sion. Mas não é só o clima romântico que paira no hotel. Em avaliação no TripAdvisor, viajantes destacam o hotel como destino familiar e de negócios – empatados. Termômetro confirmado por Oliveira, que afirmou que principalmente estes hóspedes usufruem dos apartamentos em long stay.

"Temos um cliente que chegou na inauguração do hotel e permaneceu nos seis meses seguintes. Também já recebemos grupos de grandes empresas que passaram três meses; e alguns acabam sempre voltando. Todos sentem o clima de acolhimento que o Sion oferece", declarou à reportagem do Hôtelier News.

Por Camila Oliveira*

Apartamentos


Todas as suítes têm cortinas blackout; esta é de categoria Luxo Casal

E estão nos 80 apartamentos alguns detalhes mais elogiados pelos hóspedes: cama e chuveiro, confirmando que mesmo o básico pode fazer diferença na avaliação dos clientes. Medindo entre 27 m² e 30 m², as suítes de categorias Luxo Casal e Luxo Twin contam com camas king size ou queen size – incluindo nos oito quartos planejados para PNE. 

Todos são equipados com TV 42 polegadas, cofre digital, ar condicionado, estação de trabalho com madeira de reflorestamento, tábua e ferro de passar roupas; o hotel também oferece internet wi-fi gratuita. Os banheiros dispõe de secador, espelho retrátil, amenities do hotel e ducha com forte pressão no jato de água, sucesso entre os visita.

Os hóspedes ainda têm a autonomia de fazer suas próprias refeições, posto que a propriedade oferece uma mini cozinha embutida em um armário – assim, não comprometendo o design e decoração do espaço -, todos equipados providos de cook top, mini bar, pia e kit básico de utensílios domésticos.

A&B
O restaurante e.Suítes, comandado pelo chefe João Gonçalves desde a abertura da unidade, oferece consultoria gastronômica especializada com o auxílio do consultor de A&B, Henrique Michel. O profissional implantou métodos como o sous vide e o Cook & Chill, maneiras diferenciadas de preparar os alimentos. Desta forma, garantem o realce no sabor e textura de todos os alimentos servidos e listados no cardápio.

Além do jantar, o espaço serve um bufê de café da manhã com uma vasta opção de bolos, frutas, bebidas diversas, cereais, pratos quentes, pães e frios. Os hóspedes também têm à disposição uma mini cozinha com mini bar e cook top instalado em todos os apartamentos.

O e.Suítes também fornece outros utensílios necessários como panelas e frigideiras, que não ficam expostos nos apartamentos. Para os que preferirem o usual room service, a unidade oferece alguns pratos para o serviço 24h, sendo que depois das 23h com produtos são reduzidos (discriminados no menu).

Estrutura
Embora seja um hotel de pequeno porte, com apenas 80 quartos, o e.Suítes Sion oferece em sua estrutura uma sauna, fitness center e jacuzzi no último andar do prédio de 12 andares. O rooftop tem ainda uma área comum aberta para confraternização e momento de lazer. Bem iluminado e com decoração moderna e bem iluminada, o lobby lounge tem uma máquina de café Nespresso à disposição dos hóspedes.

Muito em breve, o hotel pretende atingir o público corporativo com a implantação de uma sala de eventos. Segundo Roosevelt Coelho, gerente geral do e.Suítes Sion, está no planejamento do empreendimento locar o espaço ao lado para fazer uma área com este fim. "Mas tudo ainda está em negociação. Atualmente, quando algum cliente precisa fazer uma reunião, nós liberamos um espaço do restaurante, que não é utilizado durante a tarde", disse.

Serviço
verthoteis.com.br/hoteis/e-suites-sion

* A repórter do Hôtelier News viajou a Belo Horizonte a convite da Vert Hotéis