Eduardo Murad JrEduardo Murad Jr deixa o cargo de vice-presidente para assumir a nova função

Eduardo Murad Jr. assumiu a diretoria executiva da Alagev (Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas). Dessa maneira, o executivo deixa o cargo de vice-presidente – posição que ocupava desde agosto passado. A mudança acontece para que o profissional conduza a implementação de ações visando a modernização e transformação da associação.

"Estamos implantando novas iniciativas, como o novo formato de reuniões dos associados, reunião da Comunidade Global, mais workshops e eventos", cita Murad. Na nova função, o dirigente fica também responsável pela criação e pelo compartilhamento de conteúdo e capacitação.

Carreira de Eduardo Murad Jr.

A cerreira do diretor é baseada em experiências na indústria de viagens corporativas, já tendo ocupado posições de liderança em organizações como Siemens, IBM, Alatur e HRS. 

Para Murad, os principais desafios da Alagev são modernização e reinvenção. "O modelo associativo tem que evoluir e acompanhar as demandas de nossos associados e da indústria de viagens e eventos corporativos", afirma.

Opinião da presidência

Rodrigo Cezar, presidente da associação, comenta a decisão. "Se não fizéssemos esse movimento (ter um diretor executivo na organização), não seríamos capazes de entregar aos associados tudo o que nos propusemos a realizar", garante. "Ter um diretor executivo é um modelo que funciona muito bem em outras associações. Isso permite ao corpo diretivo e ao conselho realmente deliberar sobre questões de ordem e estratégia", acrescenta. 

Cezar ainda antecipa novidades para o ano, reforçando o que já havia anunciado durante o Lacte 2018. "Podem esperar novidades como um novo evento de Mice para clientes, mais materiais produzidos por nossas comunidades, maior compartilhamento de informações e novas parcerias", finaliza.

* Foto de capa: arquivo HN