Com longa experiência na hotelaria, Eduy Azevedo deixou essa semana a CVC Corp, após dois anos na gigante do turismo nacional. Na empresa fundada por Guilherme Paulus, Azevedo ocupava o cargo de diretor de Produtos Terrestres Nacionais para as regiões Sul, Centro Oeste e Norte, além de São Paulo e Rio de Janeiro. O executivo está agora em busca de novos desafios e quer retornar ao setor hoteleiro.

“A oportunidade de ficar dois anos à frente de uma parcela importante da área de Produtos Nacionais, e com um time de gestores muito focados e competentes, foi um privilégio”, comenta Azevedo. “Estar diariamente com pessoas como Claiton Armelin, Valter Patriani e Luiz Eduardo Falco, entre tantos outros, em meio à expansão da companhia foi uma experiência única”, completa.

Segundo Azevedo, seu DNA hoteleiro foi o motivo principal para buscar novos horizontes profissionais, assim como uma oportunidade que apareceu no setor, da qual não quis revelar ainda. “Foram quase 30 anos nos melhores empreendimentos do Brasil, muitos anos no exterior. Meu sangue hoteleiro está ansioso por novos desafios e realizações”, explica.

Eduy Azevedo - arquivoAzevedo nos tempos da Costa do Sauípe

Eduy Azevedo: carreira

Graduado pela Faficla (Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes), vinculada à PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), com MBA em Gerenciamento Hoteleiro pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Azevedo se iniciou na hotelaria em 1990, no Club Med.

O executivo acumula ainda passagens por redes e grupos hoteleiros importantes nacionais e internacionais. A lista de empresas pelas quais Azevedo passou conta com Blue Tree Hotels, Tivoli Hotels & Resorts, THG (Transamerica Hospitality Group), Jurerê Internacional e Costão do Sauípe, empreendimento que o Rio Quente Resorts assumiu a gestão este ano.

Antes de ingressar na CVC Corp, Eduy Azevedo atuou no (BHG) Brazil Hospitality Group. Na empresa, ocupou a gerência Regional Sul, sendo responsável por cinco empreendimentos da rede situados em Curitiba e Porto Alegre. Na sequência foi promovido para superintendente Regional. No total, passou seis anos na BHG.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News