Presente no México há 20 anos, Iberostar Hotels & Resorts já investiu US$ 775 milhões e criou 4,5 mil empregos diretos no país. Para reforçar sua presença no mercado local, a rede espanhola atualmente desenvolve projetos nas regiões de Los Cabos e Litubu. Além disso, a empresa confirmou que a expansão do Iberostar Cancun Golf & Spa será inaugurada até o fim do ano.

O projeto em Los Cabos, na Baja Califórnia, será o primeiro na região, que vem atraindo atenção de redes como Viceroy Hotels & Resorts, Caesar Entertainment e Montage, entre outros. Com mais de 3,9 milhões de metros quadrados (m²) e 2 quilômetros de praia, a propriedade fica em Zacatón e foi comprada em novembro de 2017. Já em Litubu, a empresa vai abrir seu segundo hotel.

Já a expansão do Iberostar Cancun Golf & Spa prevê uma nova torre de 154 quartos, além de novos novo piscina, bar e restaurante. O último terá capacidade para 232 pessoas e servirá café da manhã e almoço em estilo buffet, bem como refeições à la carte durante a noite.

Iberostar: retrospectiva

Atualmente, a rede hoteleira possui 10 propriedades no país. Os primeiros empreendimentos foram construídos em 1997: Iberostar Tucan e Iberostar Quetzal. Em 1999, a marca adquiriu e inaugurou o Iberostar Cozumel. Dois anos depois, foi iniciado o projeto do Iberostar Playa Paraíso Golf & Spa Resort. Na sequência vieram o Iberostar Paraíso Beach e o Iberostar Paraíso del Mar.

O crescimento da procura fez com que a rede inaugurasse, em 2012, a Iberostar Cancun. No ano seguinte seria a vez da primeira propriedade na costa Pacífica, localizada na Riviera Nayarit, Iberostar Playa Mita.

"Estamos comprometidos com o México desde o primeiro dia e orgulhosos de nossa contribuição para o turismo do país. Esperamos ainda muitas outras décadas de parceria e crescimento na região", diz Aurelio Vazquez, COO (Chief Operating Officer) do Grupo Iberostar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Iberostar Hotels & Resorts