No Ministério do Turismo, o Carnaval, além de motivo de comemoração pela intensa movimentação turística, também é um momento de conscientização. Nesta semana, a pasta promoveu uma ação solidária entre seus colaboradores, incentivando-os a doar sangue para o Hemocentro de Brasília.

No total, 21 colaboradores aceitaram o chamado. Entre os participantes estava o ministro da pasta, Vinicius Lages. “Ações como esta despertam a solidariedade nas pessoas, melhoram a integração entre colaboradores e aproximam o serviço público e a sociedade”, disse. 

A campanha de Carnaval também incentiva os servidores a se candidatarem à doação de medula óssea. De acordo com informações do Hemocentro, as chances de encontrar um doador compatível são de 1 a cada 100 mil pessoas. Quanto mais voluntários, maior a probabilidade de encontrar perfis compatíveis para o transplante.

“Esse tipo de campanha em grandes corporações e instituições públicas é muito importante principalmente nesse período de Carnaval, quando precisamos reforçar o estoque”, afirmou Rodolfo Duarte, gerente do Ciclo do Doador da Fundação Hemocentro de Brasília.

Serviço
www.turismo.gov.br