nh hotel groupEmpresa tem na Europa sua principal presença

Representantes do NH Hotel Group anunciaram a chegada da marca Collection à capital cubana, Havana. A novidade é o NH Collection Victoria La Habana, instalado num prédio histórico, construído há cerca de 90 anos. 

Segundo ressalta a rede, o imóvel escolhido era parte de um conjunto de prédios inaugurado em 1928. Parte desses imóveis não resistiu ao passar dos anos. O hotel — inaugurado como Active Hotel Vedado —, no entanto, é um dos remanescentes e foi revitalizado para atender a rede espanhola. 

Ricardo Domínguez, executivo que coordena o desenvolvimento da companhia em Cuba, conta que a propriedade tem todos os pré-requisitos para seu um hotel Collection. De acordo com ele, os meios de hospedagem com esse selo precisam ser emblemáticos e fazer com que o hóspede sinta o lugar onde está, veja a cidade ou a região refletida no hotel.

Segundo comenta o executivo, esse tipo de hotel é concebido para inspirar o turista a aproveitar o local.

NH Hotel Group

Com dois empreendimentos em solo cubano, o NH Hotel Group esteve próximo de ser adquirido pela Hyatt Hotels recentemente. A negociação, entretanto, não prosperou e, no mês passado, foi descartada.

Fundada na Espanha, a organização tem parte de suas ações controladas pela Minor International, que aumentou sua participação em junho.

(*) Crédito da foto: Paul Hanna/Reuters