OlímpiaVista aérea do destino paulista

Tradicional data do calendário de feriados nacionais, o dia 12 de outubro deve ter impacto positivo para a hotelaria de Olímpia, no interior paulista. Segundo informa a Pesquisa de Expectativa de Ocupação, realizada pela prefeitura, 40 mil turistas devem chegar ao município no período.

De acordo com a secretaria municipal de turismo, o número representa aumento de 32% sobre o mesmo período no ano passado. O crescimento, conforme acredita a administração municipal, pode ser explicado por duas razões. A primeira delas é o fato de em 2018 o feriado estar colado a um final de semana. O segundo é o crescimento na oferta hoteleira do destino.

"O potencial de hospedagem de nossa cidade cresceu 75% do ano passado para este ano, o que possibilita atrair cada vez mais turistas, principalmente, nos períodos de alta temporada", pontua Selim Murad, secretário de Turismo. 

"O feriado do Dia das Crianças é sempre bastante movimentado para a nossa hotelaria e as pesquisas mostram que será mais uma data de grande fluxo para nossa economia", completa o secretário.

Atrações em Olímpia 

Quem estiver em Olímpia poderá participar de uma programação gratuita com apresentações musicais. 

Os show são voltados, sobretudo para o público infantil, aproveitando a característica familiar vinculada ao perfil do visitante da cidade.

No último feriado, os número da cidade já foram positivos com 80% de ocupação hoteleira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Secretaria de Turismo de Olímpia