;destino iguassu- londresFeira é uma das maioires no segmento MICE 

A agenda de eventos do Destino Iguassu segue intensa em junho. Nos dias 26 e 27, representantes do Visit Iguassu e da Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu estarão presentes na The Meeting Show, uma das maiores feiras do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) – popularmente conhecido no Brasil como Turismo de Negócios e Eventos, para buscar a prospecção de futuros congressos e eventos corporativos para serem realizados em Foz do Iguaçu.

A feira reúne cerca de 4.500 compradores, os chamados hosted buyers de todo o Reino Unido. A proposta do evento é criar ambientes de negócios entre compradores e fornecedores. “Vamos participar de várias reuniões individuais com compradores, o que possibilita maior interação com os interessados em realizar eventos no Destino”, comenta a gerente de contas do Visit Iguassu, Luanny Faustino.

Destino Iguassu: o mercado britânico

Segundo dados divulgados pelo Grupo Expedia – considerando pesquisas realizadas dentro da plataforma no primeiro trimestre de 2019 – na Europa, o Reino Unido é o mercado mais interessado no Brasil, estando à frente da França, Espanha, Irlanda e Alemanha. Ainda de acordo com o levantamento, Foz do Iguaçu é o destino brasileiro, entre as cidades não capital, que registra o maior aumento nas procuras, mais de 10%.

“Além do Reino Unido ser o 5º mercado internacional com maior procura pelo Brasil, temos alguns fatores que impulsionam a vinda dos ingleses à região trinacional, como a valorização da Libra frente ao Real e novos voos conectando UK ao Brasil. O Visit Iguassu está sempre atento aos mercados que se mostram interessados no Destino, e quer despertar ainda mais esse interesse. Por isso a presença em eventos como o The Meeting Show, onde é possível promover ainda mais o Destino Iguassu para esses compradores em potencial. “ explica a executiva quanto à participação na feira. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/Destino Iguassu