Monte Verde - guest houseHotel tem oito suítes de decoração clássica e mobiliário colonial

Mesmo com um cenário pouco favorável para a hotelaria, Monte Verde (MG) ganhou uma nova opção de hospedagem. Operando há 10 anos como residência de aluguel, o Villa Coração Guest House mudou seu perfil e, desde 1º de julho, está aberto para receber hóspedes. O destino mineiro retomou as atividades turísticas no início de junho e já sente o retorno das demandas – o que reflete a taxa de 85% de ocupação do empreendimento durante a semana.

O ativo, de investidor único, tem poucas UHs (apenas oito suítes) e promete uma experiência de hospedagem exclusiva e serviço personalizado. Apesar do momento desafiador, Claudinei Roberto Alves, diretor do Villa Coração Guest House, afirma que caixa e tarifário não são um problema. “Temos poucas, e exclusivas, unidades. Cobramos o justo pelo que oferecemos e não nos achamos concorrentes. Estamos atuando num viés diferente do que a cidade sempre vendeu. Nossa proposta é família, convivência, natureza. Nada de fuga e introspecção. Nossa tarifa varia entre R$ 400 a R$ 800 o casal, com café, internet, estacionamento e alguns mimos de entrada, como água mineral, vinho e suco de boas-vindas. Em relação ao caixa não impactou quase nada. Apenas investimentos pontuais e somos uma guest house por vocação, só que agora com uma pegada mais de hotelaria”.

Com as mudanças, o Villa Coração investiu em equipamentos para os quartos como kit de amenities, enxoval de 400 fios, frigobar, cofre e TV a cabo. Com decoração clássica e móveis coloniais, o local foi pensado para atender a famílias, casais e grupos. “A maioria das pousadas de Monte Verde segue o conceito de casais em lua de mel. Aqui também recebemos esse público, mas o convívio sadio e equilibrado é a nossa principal marca”, reforça.

Há menos de um mês operando neste formato, o Villa Coração já conta com 90% de seus quartos reservados para os finais de semana de agosto. Segundo Alves, o empreendimento vem divulgando de maneira agressiva em mídias espontâneas e redes sociais, além de OTAs como Booking.com e Hotel Urbano.

Monte Verde: o Villa Coração Guest House

Localizada no alto de uma colina, a hospedagem oferece suítes com banheiro privativo e aquecimento a gás. Em sua infraestrutura, o Villa Coração ainda conta com sala de estar com lareira, terraço, capela colonial com 50 lugares para realização de casamentos e outros eventos, sala de leitura, solarium, estacionamento privativo e restaurante.

O café da manhã é servido até às 11h30 e oferece pães caseiros, bolos, tortas, geleias, queijos, frutas e sucos. No menu da guest house ainda é possível encontrar pizzas, churrascos, massas e refeições personalizadas para aqueles que não desejam se deslocar até a área central da cidade. Há também na recepção serviços de delivery dos principais restaurantes do destino.

Para o novo normal, o Villa Coração está operando com 40% de sua capacidade. As trocas de enxoval são feitas a cada dois dias e a desinfecção total é feita assim que o hóspede realiza o check-out. Na cozinha, os colaboradores trabalham com luvas descartáveis e máscaras, enquanto o café da manhã é servido de maneira personalizada no horário em que é solicitado pelo hóspede.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Villa Coração Guest House