Em noite de autógrafos, livro que homenageia a história do Hotel Ca'd'Oro é lançado


Aurelio Guzzoni vê a história do hotel que ajudou construir nas páginas do livro
(foto: Filip Calixto)

Símbolo de um tempo em que os hotéis que ficavam no centro de São Paulo eram o sinônimo do luxo na cidade, os anos de 1950, o Hotel Ca'd'Oro São Paulo volta a ser centro das atenções. Prestes a ser reaberto - reinauguração está agendada para agosto -, o meio de hospedagem ganhou um livro narrando detalhes de sua história.

O lançamento da obra aconteceu hoje (26) na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, na avenida Paulista, e recebeu estudantes e trabalhadores do setor de hospedagem. Lançado pela Editora Senac, o material foi escrito por Celso Nucci e Marília Scalzo. 

"Tivemos a felicidade de encontrar um acervo bem preservado para contar as histórias trazidas pelo livro", comenta o escritor Nucci. De acordo com ele o estado de conservação de documentos e até dos próprios espaços do hotel facilitou sobremaneira o tabalho durante a elaboração das 350 páginas da publicação.

Aurelio Guzzoni, neto de Aurelio Guzzoni que iniciou a trajetória hoteleira na Europa, no início do século passado, e tem sua jornada contada nas páginas do livro, assegura que o material é ideal para amantes do tema e para estudantes do assunto.

Mostrando entusiasmo com a fase que em breve será iniciada no hotel, Guzzoni lembra que o nome Ca'd'Oro faz menção a um castelo de 800 anos que fica em Veneza, sua terra natal. Atualmente, o monumento homenageado é um museu.

Serviço
www.editorasenacsp.com.br

Comentários