A Nobile Hotéis comunicou hoje um novo momento de sua trajetória dentro do mercado nacional. A empresa anunciou a expansão de sua oferta por meio de uma parceria com a mineira Arco Hotéis. A partir de 01 de julho, todos os empreendimentos gerenciados pela Arco passam aos cuidados da Nobile que, dessa maneira, alcança os oito mil apartamentos administrados em seu portfólio.

Para Roberto Bertino, fundador e presidente do Grupo Nobile, a aliança entre as duas empresas cria um marco na hotelaria nacional e oferecerá aos clientes um expressivo portfólio de hotéis qualificados com 15 marcas de categoria econômica a luxo de Norte a Sul do País. 

"A Nobile está presente em todas as regiões do país com operações hoteleiras e de long stay. A Arco Administradora é líder no mercado hoteleiro de Minas Gerais e possui uma história admirável no ramo da hospitalidade. Estamos muito confiantes de que essa aliança promoverá vantagens competitivas para a Nobile e para a Arco e melhores resultados para nossos investidores. Nossos clientes terão à disposição 46 hotéis e long stays qualificados, além dos benefícios do programa de fidelidade Nobile Plus +", acrescenta Bertino.

Segundo Ruy Araujo, diretor da Arco Administradora, tal parceria representará um grande ganho de escala, adição de novos destinos, multiplicação da força de venda, projeção e expansão da marca San Diego nacionalmente. O resultado será uma valorização e expansão dos empreendimentos, maior receita para os investidores e ganhos para os colaboradores por abrir um leque de oportunidades para seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Analisando dados de 2016, juntas, as duas empresas representam faturamento anual de R$ 240 milhões. São oito mil apartamentos, 46 operações, 2,1 mil funcionários, presença em dois países, 16 estados e 28 cidades.

* Foto de capa: divulgação/JuAl Comunicação