Quarto AccorHotels no MineirãoDe dentro do quarto, a vista para o gramado

No mês em que comemora 53 anos, o Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão, em Belo Horizonte, transformou um de seus camarotes num quarto de hotel. A iniciativa teve a AccorHotels como parceira e o arquiteto Junior Piacesi – profissional homologado pela rede hoteleira – como responsável pelo projeto. A ideia da iniciativa foi aproximar o complexo de seu público e mostrar a diversidade de eventos e atividades que o local sedia.

"Foi a forma que encontramos para expor a realidade do estádio e demonstrar que, de fato, o estádio não para. O Mineirão, hoje, oferece uma vasta programação à população todos os dias do ano", explica Ludmila Ximenes, gerente de Relações Institucionais do complexo. 

Para viver a experiência de morar no 'Gigante da Pampulha', a administração convidou a jornalista Maíra Lemos, acostumada a cobrir notícias do esporte local. 

Sobre as diretrizes para a adaptação do quarto, a gerente conta que o trabalho foi compartilhado. "A orientação foi de fazer com que o espaço ficasse confortável e totalmente inserido na rotina incessante de atrações e eventos", comenta. "Os detalhes do projeto e da decoração ficaram a cargo do Junior Piacesi", completa.

Mineirão e AccorHotels

Parceira na empreitada, a AccorHotels conta que ação foi inédita. Mas experiências parecidas ajudaram na realização. "Já havíamos montado quartos de hotel para visitação em aeroportos, em feiras específicas e em show rooms", cita Guilherme Mendes, gerente geral da cadeia hoteleira para a região. "A experiência é muito positiva, pois é uma surpresa inusitada para aqueles que visitam ou frequentam o lugar ao verem um quarto de hotel fora de um hotel. Acaba chamando muita atenção", completa.

De acordo com Mendes, ligar a marca hoteleira a um conjunto arquitetônico do porte do Mineirão contribui para a visibilidade e notoriedade da companhia. "Muitos daqueles que visitam o Mineirão ou participam de eventos como jogos de futebol e shows também se hospedam em nossos hotéis. Ter um quarto dentro do estádio agrega valor à marca", finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Mineirão