Um marco para infância e adolescência brasileira, a sanção da Lei 13.431/2017, que visa assegurar um protocolo de atendimento para a escuta especializada de meninos e meninas vítimas e/ou testemunhas de violências, em especial a violência sexual, será o tema da campanha do mês de outubro da Atlantica Hotels, em parceria com a Childhood Brasil.

Para celebrar a conquista e facilitar a divulgação deste marco para os hóspedes da rede, todos os hotéis da Atlantica colocaram, a partir de ontem (12), um casal de bonecos de pano no balcão das recepções, que permanecerá até o final de 2018. As áreas comuns e elevadores dos empreendimentos também estarão decorados com mídia e flyers, estampados com a imagem dos bonecos, reforçando a mensagem Dê Voz Às Crianças.
 
“Foi necessária muita articulação, dedicação e apoio de entidades e parceiros, como a Atlantica Hotels, para a aprovação da nova legislação. A realização do depoimento especial e da escuta protegida de crianças e adolescentes visa acabar com a revitimização sofrida em uma investigação. Pesquisas apontam que uma vítima tem de relatar de oito a dez vezes a violência sofrida ao longo do processo judicial”, afirma Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil.
 
Segundo Ana Paula Nunes, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atlantica Hotels, sancionar a Lei foi o primeiro passo. “A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços em ajudar a Childhood Brasil a divulgar a importância da implantação da Lei principalmente por meio de nossa ampla penetração no Brasil, onde operamos mais de 90 hotéis, presentes em 41 cidades, dentre as quais, 14 capitais mais o Distrito Federal”, afirma a executiva, acrescentando que “só teremos êxito na continuidade deste imenso desafio com a participação e o engajamento dos nossos hotéis”.
 
Eva Dengler afirma, ainda, que o próximo desafio da Childhood Brasil é influenciar a criação de Centros de Atendimento Integrado para criança e adolescentes vítimas de violência. “Centros de referência como estes já existem em Belém, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Teresópolis e Vitória da Conquista. É preciso que novos municípios se adequem à nova legislação”, diz a porta-voz da Childhood Brasil.
 
Mais informações sobre a Lei, acesse aqui.

Arrecadação
Pensando sempre na proteção de crianças e adolescentes do Brasil, a Atlantica Hotels, pioneira na adoção do Código de Conduta do Turismo contra exploração sexual infanto-juvenil no País, promove, também, uma campanha de arrecadação em prol da Childhood Brasil

“Queremos estimular cada hóspede a fazer doação no cofrinho da recepção ou arredondar a conta no check-out”, comenta Ana Paula Nunes.

Outro ponto da campanha nos hotéis são os Produtos do Bem que trazem o selo “Criança Aqui é Legal”. “Estes itens estão disponíveis no minibar dos apartamentos, cujo valor do consumo é parcialmente repassado para a Childhood Brasil”, conclui a executiva da Atlantica.

* Crédito da imagem na capa: divulgação/Atlantica