Bristol Centro CívicoUm dos apartamentos da unidade

Um dos representantes da rede Bristol no Paraná, o curitibano Bristol Centro Cívico deu sequência a seu processo de reformas. A administração entregou, nessa etapa das obras, a modernização da área de eventos e instalou uma série de equipamentos para tornar unidade mais "sustentável".

"Foram duas obras distintas, mas de extrema importância", inicia Emerson Amaral, gerente geral. "A primeira delas traz um espaço mais tecnológico e prático para nossos clientes. Já a segunda mostra o respeito que temos com os recursos naturais e a preocupação constante em reduzir sua utilização", completa. 

As duas facetas da intervenção começaram em março. No centro de eventos, onde ocorreram as principais alterações, o hall e as salas Paraná e Brasil foram palco das maiores mudanças. Nesses espaços forma trocados os carpetes por piso vinílico premium de alto tráfego.

"Decidimos realizar essa reforma para oferecer mais conforto e praticidade para o cliente. Nós recebemos empresas grandes, que normalmente precisam de um espaço com tecnologia", explica Amaral.

Mais da reforma no Bristol Centro Cívico

Nas mudanças relacionadas à sustentabilidade, o hotel finalizou a mudança de todas as lâmpadas fluorescentes para LED. Os aparelhes de ar condicionado, que antes eram acoplados às janelas, foram substituídos por aparelhos do modelo split. 

"Com essas mudanças, pretendemos ter uma redução importante nos gastos com energia. Algo em torno de 40%", afirma o gerente.

As ações fazem parte de um planejamento de retrofit do empreendimento que está divido em três etapas para o ano de 2018. 

O hotel é um dos cinco da marca na capital paranaense e nos últimos anos notou crescimento também no público de lazer.

(*) Crédito da foto: Bristol Hotéis/divulgação