intercity porto maravilhaHotel foi inaugurado em 2016, sob administração da Marriott

Em março, o Intercity Porto Maravilha completou um ano sob operação do Grupo ICH. Nesse tempo, o empreendimento carioca passou por uma uma virada positiva, apresentando alta em diversos indicadores. A receita geral, por exemplo, cresceu 58% neste período. 

Inaugurado em 2016, o hotel foi aberto sob a bandeira AC Hotel, com administração da Marriott International. Com a conversão, o ICH buscou definir o posicionamento do produto e se adaptar aos hóspede da região. 

“O produto evoluiu bastante. Notamos que o hotel não tinha um posicionamento de mercado definido então, pegamos um produto que sabíamos que era excelente e o apresentamos novamente ao mercado”, afirma Sergio Bueno, diretor de Desenvolvimento do Grupo ICH. 

Sob a bandeira Intercity, a ocupação média anual do hotel cresceu em 65% de acordo com a administração. No primeiro semestre deste ano, o índice alcançou uma média de 70%. 

Outro setor que cresceu em importância para o hotel foi o de A&B. Atualmente, o segmento representa 36% da receita total, tendo registrado alta de 22% no número de couverts desde a conversão. 

Intercity Porto Maravilha: desafios

Apesar dos bons resultado, o ICH acredita que a consolidação da unidade Porto Maravilha ainda é um trabalho em andamento. Um dos principais desafios é ajustar a diária médias às necessidades do produto. 

“Quando assumimos o Porto Maravilha sabíamos que era um desafio, mas que valeria a pena, que tinha um trabalho possível a ser feito. Um dos desafios é que, apesar do hotel ser muito bem preparado para o hóspede a região do Porto Maravilha não se desenvolveu como o esperado e a hotelaria como um todo dessa região sofreu muito após as Olimpíadas”, diz Bueno. 

“No momento, nossa principal dificuldade é em questão das diárias, que estão crescentes mas ainda não o que gostaríamos. O mercado do Rio de Janeiro ainda está se recuperando, ainda opera abaixo do esperado, mas estamos otimistas de que há um projeto de recuperação em curso”, acrescenta. 

Atualmente, o Intercity Porto Maravilha aplica uma diária média de R$ 193. 

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News