Em versão 2018, WTM Latin America terá certificação para gestores de viagens
22 de setembro de 2017A WTM Latin America confirma que realizará capacitações com certificação para gestores de viagens corporativas, em uma parceria entre o evento, a GBTA Brasil (Global Business Travel Association) e a Avianca. A companhia aérea será a responsável por transportar travel managers de diferentes partes do Brasil para participar do curso, que acontecerá no segundo dia do evento (dia 4). O tema da certificação será divulgado nos próximos meses.
O primeiro dia do evento também contará com atividades voltadas aos gestores de viagens, como palestras, debates e rodadas de negócios. Além disso, no mesmo dia, acontecerá a reunião mensal privada do TMG (Travel Management Group), que é formado por mais de 30 profissionais. Vale lembrar que a Abracorp (Associação Brasileira de Viagens Corporativas) apoia o evento em todas as ações voltadas para o segmento.
De acordo com Luciana Leite, diretora do evento, a programação contará com atividades enriquecedoras para o dia a dia dos gestores. “A estratégia de unir GBTA Brasil, TMG, Abracorp e Avianca reforça o nosso compromisso com os gestores de viagens corporativas. Estamos muito felizes com a aliança e, graças a essa união, vamos oferecer um conteúdo de extrema qualidade durante a WTM Latin America 2018”, afirma.
Quem também celebra a parceria é o diretor regional GBTA Brasil, Wellington Costa: "Estamos muito felizes com a parceria entre GBTA e WTM, que muito vai agregar ao segmento MICE e corporativo, unindo duas renomadas e tradicionais instituições globais. O curso da Academia GBTA Brasil durante a próxima edição da WTM Latin America em muito vai contribuir para a profissionalização, com certificação, da indústria e viagens e eventos corporativos, no Brasil, um dos objetivos da GBTA, buscando as melhores práticas de gestão”.
Para José Francisco Vieira da Silva, diretor executivo da TMG, a parceria vai aumentar o engajamento e participação dos gestores de viagens na próxima edição do evento. "A parceria da WTM Latin America com a Avianca com certeza possibilitará uma participação maior dos gestores de viagens, fazendo com que os temas e discussões sejam mais abrangentes e completos, criando um benchmarking muito enriquecedor para o mercado, além de contribuir para o sucesso do evento”, comenta.
Luciane Leite ainda ressalta a importância de todos os profissionais do Turismo participarem do evento. “A WTM Latin America é um evento B2B imperdível e que promove a América Latina para o mundo e o mundo para a América Latina. É o evento no qual o setor de Turismo se reúne para negociar e fechar contratos que ajudam a região a se tornar uma das áreas mais importantes da indústria mundial do segmento”, conclui.
A WTM Latin America 2018 será realizada entre os dias 3 e 5 de abril de 2018 no Expo Center Norte, em São Paulo.
* Foto de capa: arquivo HN