Fernando de Noronha
(foto: divulgação/Setur-PE)

A Empetur (Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco) está realizando uma chamada pública com a finalidade de implementar o compartilhamento de 105 bicicletas públicas em Fernando de Noronha. A empresa firmaria um termo de cooperação com a entidade com a responsabilidade de instalar, operar e realizar a fazer a manutenção das bicicletas.

Ao todo, serão implantadas oito estações, com espaço de convivência, e 12 estações de paraciclos (estações de apoio). Serão 105 bicicletas, sendo três para deficientes visuais e duas para deficientes físicos.

O projeto das bicicletas públicas no destino será gratuito para moradores e turistas. “A nossa ideia é valorizar o desenvolvimento sustentável, gerando oportunidade para quem usa a bicicleta para o trabalho e para o lazer na Ilha”, informa Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

As bicicletas serão novas e terão pneus apropriados para utilização em meio urbano e terrenos acidentados, específicos do Arquipélago. Elas também serão resistentes à maresia e a impactos com peso de, no máximo, 14 kg e terão, no mínimo, 21 marchas. Todas serão dotadas de equipamentos de segurança obrigatórios, como campainha e sinalização.

O prazo para início das atividades será de 90 dias após a conclusão do processo licitatório. As informações completas estão descritas no Termo de Referência publicado no site abaixo.

Serviço
www.empetur.com.br