empetur- cursoInscrições podem ser feitas até dia 2 de outubro

A Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco) ampliou o prazo de inscrições para cursos online voltados ao mercado de turismo. A iniciativa é da Setur-PE (Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco) e, nesta primeira fase, disponibilizará cursos para formação em Recreação e Lazer em Meios de Hospedagem, Inglês para Meios de Hospedagem e Enologia. São ofertadas 280  vagas para profissionais e estudantes de áreas relacionadas a turismo.

As inscrições foram abertas dia 18 de setembro e seguem até o dia 2 de outubro. As aulas começam dia 7 de outubro, após a divulgação da lista de selecionados no dia 4.  A Seduc (Secretaria do Estado de Educação) promoverá os cursos para estudantes do ensino médio e pessoas que pretendem se especializar nas áreas dedicadas ao setor. 

Já os cursos técnicos correspondem ao processo de qualificação de um ano de duração. As disciplinas contam com dois meses de duração e são guiadas por turismólogos com suporte técnico da Empetur. O edital e a ficha de inscrição estão no site da Setur-PE/Empetur.

Empetur: os cursos

O curso de Enologia é o mais procurado pelos inscritos. O segmento, em alta na região, é fruto do crescimento do polo vitivinicultor do Vale do São Francisco, nas cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Casa Nova (BA).

A formação é oferecida especialmente para moradores dessa região, batizada como a Rota Águas e Vinhos, que além de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, inclui as cidade de Petrolina, Orocó, Cabrobó e Dormentes. “Poder oferecer estes cursos online é motivo de grande alegria, pois sabemos que há uma carência em capacitação, em formação para o turismo. Um destino de qualidade exige mão de obra qualificada, profissionais capacitados para lidar com os turistas da melhor forma, para que eles saiam satisfeitos de Pernambuco e já pensando em voltar. O Sertão é um polo especialmente carente deste tipo de profissional, por isso fizemos questão de incluir o curso de enologia, que vem responder à demanda crescente do enoturismo”, ressalta Rodrigo Novaes,  secretário de Turismo e Lazer.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/Pixabay