Publieditorial by Revinate


(foto: divulgação/Revinate) 

Na edição de 2015 do estudo TripBarometer do TripAdvisor, 80% dos hoteleiros concordaram que aumentar as "reservas repetitivas" é muito importante para o futuro de seus hotéis, e 77% deles querem incrementar as reservas diretas. Entretanto, as expectativas dos clientes estão mudando rapidamente e a indústria hoteleira é cada vez mais competitiva. De acordo com estudos recentes, o marketing por e-mail é uma das maneiras mais eficazes de atingir os clientes. Mas como um hotel consegue se destacar se quase 82% dos e-mails que chegam na caixa de entrada são de conteúdo promocional? Como um hotel pode se sobressair à multidão?

Para se diferenciarem, os hotéis precisam conquistar os clientes com promoções de marketing específicas de acordo com suas preferências pessoais. Com uma plataforma unificada para gerenciar a relação com os clientes, o hotel pode melhorar a experiência do hóspede antes, durante e após a estadia no hotel, o que resultará em clientes mais satisfeitos e aumento das receitas.

Um outro problema? Tem sido difícil para os hotéis a tarefa de quantificar o marketing por e-mail. Métricas como taxas de abertura e cliques eram (e ainda são) usadas para medir o sucesso ou o fracasso das campanhas. Mas essas métricas tão têm uma ligação direta com a receita.

Os gerentes de marketing dos hotéis precisam identificar quais campanhas estão impulsionando as receitas e quais são menos bem-sucedidas, de modo a verificar o valor e quantificar o impacto de seus esforços de marketing por e-mail.

Felizmente, existe uma tecnologia que fornece a atribuição de receita direta para cada campanha de e-mail. O Makena Beach & Golf Resort, em Maui, é um cliente Revinate de Marketing™. A seguinte mensagem foi enviada para seu banco de dados hóspedes:

O resultado? Feedback e reservas diretas de seus clientes. Além disso, as receitas desta campanha foram diretamente atribuíveis e geraram os seguintes resultados:
– Taxa de abertura de 31,8%;
– 54 reservas
– US$ 135,960 em receitas diretamente atribuíveis 

Claro, esta história de sucesso não diz respeito apenas aos rendimentos gerados. Trata-se da atribuição direta, que permite que o hotel vincule receitas a campanhas específicas. O Makena Beach & Golf Resort está implementando um programa de marketing por e-mail muito bem-sucedido, e têm os dados por receita para provar isso.

Se quiser saber mais sobre a Revinate Marketing escreva para: [email protected] ou solicite diretamente uma demonstração: https://www.revinate.com/es/demo/. A Revinate estará presente no WTM Latin America, em São Paulo, entre os dias 29 e 31 de março.

Serviço
www.revinate.com