ambiente digitalSchaefer e Luchi foram as palestrantes

A relação direta com o cliente é imprescindível, principalmente em áreas que trabalham com pessoas – caso da hotelaria. Por alguns anos questionado, o meio digital se tornou hoje um dos mais recorridos quando o assunto é divulgação. E foi esse o foco da palestra "Como obter visibilidade no ambiente digital", com Fernanda Luchi e Paula Schaefer. As duas deram deu início ao painel "Tecnologia da Comunicação a Serviço do Comercial do Hotel" dentro do Encatho & Exprotel 2018.  

As profissionais teceram uma explicação sobre a importância de ações no meio digital. Além disso, deram dicas sobre algumas formas de melhorar a qualidade da auto-divulgação para resultar em mais vendas diretas para o hotel.

"Amplificar os próprios motores de venda é importante pois assim passasse a depender menos de terceiros. O lucro aumenta e o empreendimento assume uma identidade apenas dele", aponta Fernanda Luchi, da Coode Digital.

De acordo com dados trazidos pela executiva, 60% dos clientes já decidiram o que vão compram antes de contatar o vendedor. Destrinchada, a informação revela que basta uma plataforma interativa e intuitiva para concluir um negócio, exigindo ajustes pontuais da empresa.

Encatho aponta como agir no mundo digital 

"Adaptação é a palavra para o mercado tecnológico. Cerca de 70% das pessoas acessa aos sites no mobile, demonstrando assim a importância de ter um ambiente responsivo e que fale por si", afirma Fernanda. "Pequenos detalhes fazem a diferença, como a cor de um botão ou na velocidade de carregamento do portal", complementa. 

Nesse contexto, aparece o chamado "Inbound Marketing", apresentado por Paula Schaefer, da Resultados Digitais. O conceito, que consiste em estratégias conjuntas para atração de clientes, é apontado pela especialista como fundamental para meios de hospedagem com gana de evolução. A palestrante esclarece que ações em redes sociais, geração de conteúdo próprio e a busca por parceiros é indispensável nesse tipo de tática. 

"Não existe uma estratégia que funciona num só ambiente e que na maioria do tempo não opera", assegura. "A tendência hoje é mobilizar investimentos, recursos e atenções para o atendimento 24/7 dos clientes, além de promover transgressões entre mídias digitais", encerra Paula. 

(*) Crédito da Foto: Lucas Kina/Hotelier News