De Florianópolis, Santa Catarina*

encatho- energiaEncatho conta com o serviço de Seguro de Responsabilidade Civil para Eventos

Voltada aos segmentos hospitalar e de hospedagens, a Energia Corretora de Seguros participa da Encatho deste ano, aberta ontem (13). A empresa é a corretora oficial da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis), atendendo a todos os hotéis e pousadas associados da entidade com alguns descontos.

De acordo com Jonathan Eckert, diretor técnico da empresa, esse diferencial se tornou um chamariz tanto para a Energia quanto para a ABIH. “Nossa parceria não é de exclusividade com a ABIH, mas aproveitamos esses descontos para levar mais empreendimentos para a associação”, explica. 

A corretora oferece todos os tipos de serviços de seguros para hoteleiros, que vão desde o próprio empreendimento até seguros de vida em grupo para funcionários. “Estamos ofertando serviços voltados para segurança tanto a nível hoteleiro quanto para seguro de veículos dos donos, seguro de bens materiais de hóspedes e seguros de vida em grupo para colaboradores. Tudo que for de interesse para a rede hoteleira e para o mercado podemos suprir”, diz Eckert.

Segundo o diretor, os serviços são modulares, dando opção de escolha para o cliente. “Os serviços são vendidos separadamente e podem ser adquiridos à gosto do empreendedor”, explica.

Encatho: eventos

Outra novidade da corretora é o serviço de seguros para eventos. A própria Encatho está protegida pelo Seguro de Responsabilidade Civil para Eventos, que cobre danos a terceiros em casos de acidentes, lesões corporais ou danos na infraestrutura do local. “Qualquer pessoa que estiver dentro do evento estará segurada pela Energia”, conta.

Além da feira da ABIH, a empresa também já fechou o serviço com feiras hospitalares. “Nosso faturamento é 50% voltado ao segmento de hotelaria e 50% hospitalar”, ressalta o diretor. Segundo ele, a expectativa é levar o seguro de eventos a outras ações dentro do trade turístico.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Florianópolis a  convite da Encatho

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News