Região CentralRigueti é gerente-geral do Maria do Mar Hotel

Na intenção de explorar mais amplamente o lado turístico de Florianópolis, um conjunto de hotéis do centro da cidade uniu forças. Nomeado ACIF (Associação Comercial e Industrial de Florianópolis), o grupo foi fundado em junho e se organiza para criar ações conjuntas que fomentam a hotelaria da microregião.  

Heleide Rigueti, gerente-geral do Maria do Mar Hotel e vice-coordenadora da iniciativa, representou a ação na edição deste ano do Encatho e Exprotel e conversou com a reportage,m sobre a iniciativa. "A ideia de formar a aliança surgiu em meio a uma demanda de mostrar as opções florianopolitanas durante todo o ano", conta. No total, os meios de hospedagem participantes representam aproximadamente 1,2 mil quartos em nove empreendimentos.  

"A cidade cresceu muito nos últimos 15 anos. Gastronomia, mobilidade, atrações, tudo. Dessa forma, nossos hotéis precisavam acompanhar esse movimento e, assim, se unir se mostrou a maneira mais eficaz de evoluir", argumenta. 

Segundo ela, a média de ocupação hoteleira de Floripa subiu 75% no último mês de junho.  

Encatho: hotéis da região central

Com um atendimento tanto do público corporativo quanto lazer, os hotéis associados vão desde econômicos até midscale e upscale, conforme explica a vice-coordenadora do núcleo. Os hotéis integrantes são: Faial Prime Suítes, Castelmar Hotel, Valerim, Maria do Mar Hotel, Intercity Hotels, Slaviero Executive, Slaviero Baía Norte, Mercure Hotels e Cambirela Hotel. 

(*) Crédito da Foto: Lucas Kina/Hotelier News