De Florianópolis, Santa Catarina*

encatho- onixEmpresa atua no mercado há 40 anos

Atuante no mercado há 40 anos, a Onix Colchões é uma velha conhecida do setor hoteleiro. Na Encatho deste ano, aberta ontem (13), a marca tem como um de seus principais produtos para hospedagem os colchões de fio contínuo, que se adaptam a qualquer tipo de corpo ou peso.

Segundo Marcelo Dezzone, representante comercial para a região Sul, o segredo são os tipos de mola utilizados. “Esses produtos possuem uma mola com mais arame por centímetro, dando maior estabilidade independente do peso da pessoa”, explica. “Dessa forma, o hoteleiro não precisa se preocupar mais com o conforto do hóspede, independente de qual porte ele tenha”, destaca.

Outros produtos com grande demanda são os colchões com pés articulados, as capas para juntas colchões com 3 centímetros de altura e com medidas personalizadas – produtos customizados que são fabricados de acordo com as demandas de cada cliente.

Encatho: a empresa

Atualmente, a Onix fornece colchões para cerca de 20 empreendimentos apenas na capital catarinense. “Hoje temos mais ou menos mil produtos instalados tanto em hotéis de grandes redes quanto em pousadas”, comenta Dezzone.

A fábrica da marca fica localizada em Teresina, no Piauí e opera na região Sul há 20 anos. Segundo o representante, a Onix não trabalha no setor de varejo no Sul e Sudeste. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Florianópolis a convite da Encatho

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News