De Florianópolis, Santa Catarina*

encatho-prodecoreMarlene, da ProDecore e Adriana, da Aladim Decorações

Participando da 32ª edição da Encatho, aberta ontem (13), a ProDecore vem para reforçar sua atuação no segmento hoteleiro. A empresa do segmento de decoração fornece cortinas que proporcionam blackout 100%, ou seja, não permitem a entrada de luz nos cômodos, oferecendo uma melhor noite de sonos aos hóspedes

“A cortina possui total vedação. Não se trata de um corta-luz e também é um produto lavável”, explica Marlene Comiotto, diretora da empresa. “Todos os tecidos que recebemos de nossos fornecedores são pensando na composição dos fios, na lavagem e na durabilidade do produto”, ressalta.

A ProDecore também trabalha com papéis de parede, colchas e estampas exclusivas feitas por encomenda. “Se algum hoteleiro quiser desenvolver uma estampa própria para decorar, também fazemos”, comenta.

A Aladim Decorações, empresa fornecedora, também marcou presença no evento. De acordo com Adriana Metne, diretora da companhia, a maior demanda vem de redes hoteleiras nacionais e hotéis independentes. “Redes internacionais geralmente já chegam no Brasil com seus próprios fornecedores de fora”, afirma.

Encatho: a ProDecore

Desde 1993 no mercado, a fornecedora sempre atuou exclusivamente no segmento hoteleiro. “Este sempre foi o nosso foco. Temos sentido cada vez mais a demanda de hotéis por renovação, reformulação de conceitos e design”, comenta Marlene. “Cortinas e colchas são os produtos com maior saída, pois fazem parte dos processos de reformas”, complementa.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Florianópolis a convite da Encatho

(**) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News