Troca de DiáriasTranquilli e Dias planejam expansão para o exterior

Dependendo da região e do posicionamento no mercado, o ano de certos hoteleiros é até certo ponto previsível. Com alta e baixa temporadas bem definidas, esses empreendimentos precisam de criatividade para faturar quando a ocupação cai pela metade. Foi a partir dessa percepção que o empresário Paulo Tranquilli criou o Troca de Diárias em 2017.

A plataforma digital faz com que proprietários de meios de hospedagem troquem entre si diárias durante a baixa temporada. "Nós pegamos diárias que, na maioria das vezes, não são utilizadas e intermediamos uma negociação entre hoteleiros", explica Tranquilli.

O executivo conta que, por meio de um sistema de bonificação, empreendimentos podem permutar diárias ao longo da baixa temporada com outros hotéis, recebendo uma pontuação em troca. O cadastro no site é grátis e o único valor que sai do bolso do hoteleiro é uma taxa de operação de 10%, descontada a partir do valor das tarifas comercializadas.

Tranquilli ressalta que o objetivo principal do Troca de Diárias é promover um compartilhamento de experiências entre os empresários do setor. "A ideia, traduzida em uma frase, é de fazer com que um dono de um resort no Nordeste conheça um hotel cinco estrelas da Grécia", diz.

Troca de Diárias: futuro

Tranquilli conta que o objetivo é não se limitar ao mercado brasileiro. "Nossa pretensão a curto prazo é expandir para todo o Brasil. Posteriormente, queremos expandir para outros países do continente americano que apresentaram receptividade à ideia, como México e Peru", adianta Tranquilli à reportagem do Hotelier News.

Bruno Dias, consultor de comunicação da empresa, explica que um dos caminhos para disseminar o portal na indústria brasileira de hotéis é utilizar redes sociais. “Em paralelo, buscamos parcerias com outras empresas do trade, como operadores e agências de turismo”, revela.

(*) Crédito da Foto: Lucas Kina/Hotelier News