De Foz do Iguaçu, Paraná*

Encontro de Líderes - FungeturSegundo Moreira, há linhas de crédito disponíveis para várias operações

Na última palestra desta quinta-feira (16) no Encontro de Líderes, Marcelo Ribeiro Moreira, diretor de infraestrutura turística do MTur (Ministério do Turismo), falou sobre o tema Linhas de Crédito para o Desenvolvimento do Setor.

O executivo focou sua fala no o Fungetur (Fundo Geral do Turismo), que fechou 2018 com 38 contratos efetivados em 27 municípios de oito estados. "Na verdade, o MTur tem uma parceria com várias instituições financeiras, mas somos nós que gerimos e aprovamos os financiamentos. E 58% deles são para os meios de hospedagem", revelou Moreira.

Encontro de Líderes: crédito até R$ 10 milhões

O Fungetur oferece várias linhas de crédito, inclusive para financiamentos de bens até R$ 10 milhões. "Troca de enxoval, compra de maquinário, entre outros produtos, podem obter esse benefício. As carências variam entre 12 e 60 meses e as taxas são de 5% e 6% + o INPC", acrescentou.

O Encontro de Líderes, que continua até amanhã (17) e é uma iniciativa do M&E e da Promo, conta com o apoio e patrocínio de: CNCSescSenacFBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação)Governo do Estado do CearáGJP Hotels & Resortso município de Foz do IguaçuMinistério do TurismoCassinoturLatam e a loja Sax, uma das principais localizadas na paraguaia Ciudad del Este. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Foz de Iguaçu a convite da organização do evento.

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News