Encontro de Líderes: Como o investidor internacional vê o Brasil?

De Foz do Iguaçu, Paraná*

Para Castro e Silva, o Brasil possui ativos únicos no mundo

'Fundos de Investimento – A Visão do Investidor' foi o tema do segundo painel do último dia no Encontro de Líderes. O encontro, que é realizado no Wish Foz de Iguaçu, foi aberto na quarta-feira, com a presença do ministro Marcelo Álvaro Antônio. Diogo Cotrim Castro e Silva, do Fosun Group, trouxe ao público presente o esclarecimento de como o investidor internacional vê o Brasil.

Na opinião de Castro e Silva, o Brasil tem três ativos muito importantes, que são únicos no mundo: o Plano Real e as diversidades naturais e culturais. "Estes ativos constituem uma porta de entrada sem precedentes. Há, porém, a questão da distância. O Brasil é, para os principais emissores mundiais, um destino distante. Por muitos anos o Rio de Janeiro foi, e ainda é, a principal entrada do país. Isso precisa ser revisto. É preciso criar novos hubs", explicou.

Encontro de Líderes: falta de liquidez

Castro e Silva disse que um dos principais entraves que os investidores veem no Brasil é a liquidez. "A saída de um investimento é muito mais importante do que a própria entrada nele. É preciso estruturar a forma de atrair os investimentos e saber aplicá-los nas áreas pertinentes e relacionadas com o próprio negócio", explicou. "O investidor não está aqui para gerir o negócio, por isso é importante existirem empresas que façam o papel da gestão e, assim, fazer a entrega", acrescentou.

Um dos investimentos realizados pelo Fosun Group no Brasil foi o Club Med Lake Paradise, em Mogi das Cruzes (SP). "O Club Med sempre esteve ligado com destinos de praia. O que vimos nesse investimento foi a proximidade com a capital, onde existem milhares de clientes que buscam locais de lazer ou de eventos que sejam próximos da cidade. Isso é muito comum na China, onde existem grandes metrópoles e seus cidadãos procuram opções de lazer para o fim de semana", finalizou.

O Encontro de Líderes é uma iniciativa do M&E e da Promo, conta com o apoio e patrocínio de: CNCSescSenacFBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação)Governo do Estado do CearáGJP Hotels & Resortso município de Foz do IguaçuMinistério do TurismoCassinoturLatam e a loja Sax, uma das principais localizadas na paraguaia Ciudad del Este. 

(*) A reportagem do Hotelier News viaja a Foz de Iguaçu a convite da organização do evento.

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News

Comentários