A Engefood apresenta na 43ª edição da Equipotel um equipamento que vai facilitar a vida de chefes de cozinha, donos de restaurantes e profissionais da área hoteleira. Diferente de qualquer forno industrial existente, o SCC (Self Cooking Center) prepara diversos tipos de pratos de maneira muito prátical. Basta colocar o alimento, que o SCC reconhece automaticamente as exigências específicas de cada produto assim como a quantidade que foi colocada em seu interior.
Tempo de cozimento, temperatura e clima ideal do forno são avaliados individualmente e permanentemente adaptados, levando em consideração os resultados pretendidos.

Diversos pratos podem ser preparados simultaneamente no SCC sem haver transferência de sabores e perda de qualidade. Vitaminas, minerais e substâncias nutritivas permanecem intactas. O SelfCooking Center substitui ou limita a utilização em até 50% de todos aparelhos de cozedura tradicionais, tais como fornos de ar quente, fogões, caldeiras, vaporizadores, fritadeiras, panelas e frigideiras além de cozinhar 15% mais rápido que os fornos combinados tradicionais.
No estande da empresa no Anhembi haverá demonstrações de diversos pratos que poderão ser feitos com o SCC. Os chefes vão preparar receitas na frente dos clientes, e esses poderão degustá-las. Os convites para as apresentações (que têm aproximadamente de 50 minutos a 1 hora de duração) serão distribuídos durante a feira e acontecem nos seguintes horários:

-12:00 Padaria / Confeitaria
-13:00 à la carte
-14:00 Banquete
-16:00 Grelhados
-17:00 Banquete
-18:00 Grelhados
-19:00 Banquete
Fonte: Engefood

Com o SCC os cozinheiros podem enfrentar tranqüilamente as exigências diárias da rotina culinária como: cozinhar no forno, assar, grelhar, guisar e muito mais com a vantagem de utilizarem somente um aparelho. Não precisam mais se preocupar em perder o ponto dos alimentos, proporcionando assim maior economia de tempo para planejamento criativo e diversificação de menus, além de compra planejada de produtos. (Peter Kutuchian)

Serviço
Engefood na 43ª Equipotel – Parque de Exposições Anhembi
Avenida Olavo Fontoura, 1209 ? São Paulo
De 20 a 23 de setembro de 2005
Das 11 às 20 horas
www.engefood.com.br
www.equipotel.com.br