Enjoy Punta del Este - projeto empreendedorismoAté o momento, 100 colaboradores se inscreveram no programa

Com as portas fechadas desde o início da pandemia, o Enjoy Punta del Este vem desenvolvendo ações visando o bem-estar de seus colaboradores. Medidas de apoio emocional, psicológico, alimentar e educacional foram adotadas pelo resort uruguaio nos últimos meses, reforçando o compromisso com os funcionários. Buscando incentivar o empreendedorismo, a unidade lançou um programa de capacitação que incentiva a criação de projetos pessoais.

O “Programa de Empreendedores Enjoy”, tem como objetivo a capacitação de colaboradores do hotel que começaram a empreender em negócios próprios ou familiares recentemente. A medida também beneficiará quem ainda não desenvolveu nenhum projeto, mas tem interesse em começar um.

Enjoy Punta del Este: a iniciativa

Até o momento, mais de 100 colaboradores se inscreveram no programa e já estão se capacitando. Os participantes poderão comercializar seus produtos ou serviços no departamento de Maldonado, complementando assim a sua renda familiar.

Partindo de uma etapa introdutória, para conhecer as propostas e objetivos dos participantes, a iniciativa acontece de forma faseada. Em um segundo momento, palestras e workshops virtuais foram realizados pela equipe de Marketing e Finanças da Enjoy. Com direito ainda a acompanhamento personalizado de cada ideia, além de palestras motivacionais com referências e empresários.

Profissionais especializados fornecem suporte psicológico online para os 1.500 funcionários do hotel. Enquanto isso, voluntários no resort formaram uma rede de solidariedade que busca ferramentas e recursos para apoiar aqueles que enfrentam situações mais críticas.

Outra iniciativa promovida pela marca é transformar o tempo em casa em uma oportunidade de desfrutar bons momentos com a família. Semanalmente, as áreas de entretenimento e lazer, Kids Club, SPA e Gastronomia, divulgam um conjunto de atividades e receitas, além de aulas gratuitas de yoga, meditação, zumba, entre outras oficinas virtuais.

Em paralelo, o Enjoy também está se preparando para receber o público novamente. Nesse sentido, o empreendimento continua a desenvolver estratégias para garantir o bem-estar de clientes e funcionários, respeitando as medidas recomendadas pelas autoridades nacionais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Enjoy Punta del Este