Display da campanha
(fotos: Rhaiane Sodré)

 
Na noite de ontem (30), foi lançada no Rio de Janeiro a campanha  nacional de conscientização contra a venda de cigarros para menores de 18 anos, promovida por algumas entidades ligadas ao setor turístico, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), a Confederação Nacional de Turismo (CNTur) e a Federação Nacional de Hotéis, Bares e Similares (FNHRBS).
 
O projeto terá duração de três meses, com início em dezembro e término em março de 2010. A expectativa é atingir 250 mil pontos de venda do varejo em todo o Brasil através da estratégia que engloba material gráfico e textos explicativos.
 
“Nossa federação apoia o consumo consciente não só do cigarro, como também da bebida. Defendemos também a liberdade de expressão de uma pessoa desde que ela tenha idade suficiente para isso, não seja intransigente e não interfira na vida de terceiros. É uma obrigação social do setor contribuir de alguma forma”, declara Norton Lenhart, presidente da FNHRBS.
 
O evento também contou com uma apresentação sobre Varejo Sustentável realizada por Benedito Nunes, da Fundação Dom Cabral, de Minas Gerais. O profissional apontou que o momento é importante para discutir sustentabilidade e buscar transformação ética no comportamento da sociedade.
(Rhaiane Sodré)
 
Serviço
www.abih.com.br

 
Benedito Nunes, da Fundação Dom Cabral
 
Alexandre Sampaio, diretor financeiro, e Álvaro Bezerra
de Mello, presidente, ambos da ABIH Nacional
 
Norton Lenhart, presidente da FNHBRS
 
Fernando Pinheiro, diretor de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, e Paulo Solmucci Júnior, presidente executivo da Abrasel
 
Marcus Vinícius Rosa, diretor jurídico da Abresi
 
Marluce Magalhães, gerente comercial da ABIH, e Aline Almeida, assuntos corporativos da Souza Cruz