hoteis_sergipe_divulgacao_emsetur 
Sergipe terá planejamento estratégio para 2015 
(foto: divulgação/Emsetur)

A Setesp (Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte) e a Emsetur (Empresa Sergipana do Turismo), em parceria com a ABIH-SE apresentaram ontem (20), ao trade turístico o plano das ações previstas para o turismo sergipano nos mercados nacional e regional em 2015. 

O planejamento tem como estratégia principal envolver de forma participativa toda a cadeia produtiva e as instituições relacionadas com o turismo do estado, de modo a potencializar a divulgação dos roteiros turísticos do estado.

Para Adilson Júnior, secretário de Turismo e Esporte, o projeto desenvolvido pela Setesp prevê a participação de Sergipe em nove feiras e workshops nacionais, além do crescimento significativo dos treinamentos voltados aos agentes de viagens e operadores de turismo.

"Vamos ampliar as nossas capacitações com o intuito de atingir cinco mil agentes, operadores e jornalistas especializados, divulgando assim os nossos roteiros em 50 cidades brasileiras, com a participação efetiva dos representantes do trade turístico de todo o estado e das entidades públicas e privadas, para garantir a continuidade das ações no turismo, fomentando a promoção, a divulgação e o conhecimento do destino Sergipe em todo o país".

Ainda conforme o secretário, o intuito é aumentar o fluxo turístico nacional e ampliar o número de profissionais capacitados a vender o destino, e fortalecer a imagem do estado como destino turístico prioritário, tanto para o lazer, quanto para negócios e eventos. 

Em relação ao turismo regional, Júnior enfatizou que neste primeiro semestre o objetivo é aquecer o mercado turístico de todo o estado. Para viabilizar as ações regionais previstas para a região nordeste, a Setesp e a Emsetur defenderam a união e a parceria da cadeia produtiva do turismo sergipana para dar andamento ao projeto caravana do turismo.

"Queremos atingir o consumidor final, operadores de turismo e agentes de viagens dos principais municípios dos estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, potenciais emissores de turistas para o estado de Sergipe. Para isso, é preciso o apoio de todos que fazem o turismo do estado", afirmou o diretor de operações da Emsetur, Luciano Leal.

Serviço
www.se.gov.br/
www.abih-se.com.br/