(foto: arquivo HN/Filip Calixto)

responsáveis por 13% das vendas do mercado de viagens, os dispositivos móveis vêm crescendo na preferência dos brasileiros. De acordo com um levantamento do Skyscanner, as buscas por passagens aéreas em smartphones tiveram um aumento de 308% em 2014.

Os dados apontam que, embora 78% dos viajantes ainda usem o computador para finalizar a compra de passagens, o uso de dispositivos móveis vem registrando um crescimento expressivo no momento da pesquisa. Mesmo assim, de 2013 para 2014, houve também um aumento de 77% no uso do tablet para reservas.

O Skyscanner também levantou que dezembro é o mês em que os aplicativos são mais baixados pelos viajantes brasileiros, o que se deve ao início do verão e começo das férias. Além disso, a maioria dos aplicativos são baixados nos celulares com plataforma iOS (51%), seguidos pela plataforma Android, com 49%.

O levantamento Tendências de dispositivos móveis para buscas e reservas de viagens analisou e comparou, durante um ano, as buscas e reservas feitas em smartphones, tablets e computadores. 

Serviço
www.skyscanner.com.br